Indústria de
Laticínios Mavero
Na Mavero, produzimos qualidade!
A Indústria de Laticínios Mavero iniciou em 1985, quando a cooperativa começou a pasteurizar o leite e a produzir manteiga e requeijão da marca Colmeia.
- Em 1985, foi lançado o queijo frescal.
- Em 2001, a indústria de laticínios expandiu-se e o nome passou a ser Mavero.
Mavero é uma palavra do vocabulário do negro da Costa da África que significa "Leite", "seio", conforme registrado no livro de Sônia Maria de Melo Queiroz, doutora em comunicação e semiótica pela PUC-SP, "Pé Preto no Barro Branco: A língua dos Negros da Tabatinga".
O ano de 2001
O ano de 2001 foi um marco importante para o desenvolvimento e o aumento da qualidade da indústria de laticínios Mavero. Ela ampliou o seu mix de produtos, com base em práticas alimentares que promovem saúde e um alto padrão de qualidade.
“Pensamos na saúde de nossos consumidores, por isso produzimos qualidade”, afirma o presidente da Cooperbom, Fúlvio de Queiroz Cardoso Neto, em concordância com o diretor Carlos Humberto de Araújo e Enes Custódio Fialho.
A
Mavero está sob a fiscalização do
Serviço de Inspeção Federal (SIF), órgão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Profissionais Treinados
Os profissionais são treinados para executar todas as tarefas necessárias para obter um produto de qualidade superior. Além das medidas para assegurar a qualidade do produto, a Mavero mantém um agente de inspeção do Ministério da Agricultura permanente na fábrica, com direito a uma sala e todo o material necessário para poder desenvolver seu trabalho e, ao mesmo tempo, acompanhar todo o processo.
A Mavero garante que todos os seus produtos atendem aos requisitos físicos-químicos e microbiológicos, cumprindo rigorosamente o que está na legislação do Ministério da Agricultura para não causar danos à saúde do consumidor.